sábado, 24 de março de 2012

COSTELINHA DE PORCO AO MOLHO DE MOSTARDA

Nossa...faz um tempão que não posto nada aqui...mas hoje venho com uma receita que estava me dando água na boca faz tempo.
Outro dia estava assistindo o programa da Nigella e me deparei com esta receita. Hoje fui dar uma volta com o marido e a filha no mercadão de Ribeirão e me lembrei da receita quando me deparei com um vidro de mostarda em grãos. Não pensei duas vezes....passamos no supermercados e comprei costelinha de porco. É claro que fiz algumas adaptações mas o resultado foi surpreendente.
Fiz também um gnocchi à bolonhesa caso a filha resolvesse não comer a costelinha.
Então vamos à receita.




COSTELINHA DE PORCO AO MOLHO DE MOSTARDA

Ingredientes:

1. 500 g de costelinha de porco (escolhi uma com mais carne)
2. alho, sal e pimenta-do-reino a gosto
3. azeite
4. 1 pacotinho de creme de leite
5. 1 colher (sopa) de mostarda em grãos

Modo de preparo.

Tempere a costelinha de porco com alho, sal e pimenta-do-reino e deixe descansar por mais ou menos 1 hora.
Em uma frigideira anti-adrente aqueça bem o azeite, coloque a costelinha para selar (fritar bem fritinha), depois de 3 minutos vire para selar do outro lado (eu sou bem chata com carne de porco, pois tenho medo de comê-la mal cozida, então coloquei um poquinho de água para que ela cozinhasse bem por dentro), tomando cuidado para não queimar a crosta que fica na frigideira paranão amaegar o molho.
Depois de selada, retire a carne da frigideira e coloque em uma assadeira ou distribua nos pratos, acrescente a mostarda e o creme de leite. Mexa sem parar até engrossar e coloque  molho por cima da costelinha.
Prontinho....é só servir

No programa a Nigella coloca um pouquinho do molho sobre a costelinha e depois coloca o gnocchi no restante do molho.
Mas assim, mesmo sem combinar muito bolonhesa com molho de mostarda, ficou uma delícia! Marido que não é chegado a comidas diferentes adorou....e a filha claro que comeu a costelinha ao molho de mostarda!!!!!!

3 comentários:

Vero disse...

Boas tardes¡ Hola¡
Moi obrigada por o seu paso por A´Punto. Estou moi feiz coa súa presenza na minha cozinha. Eu son de Galicia, por o que entendo casi perfectamente o portugués, mais falar e escribir son mais complexos.Moitos folgos e adiante co seu blog, é fantástico. Seguirei as miñas visitas pela súa cozinha.

Beijos¡

Eliane Accioly disse...

Estou seguindo e você está "nos favoritos!"
Grande abraço

Cláudia Campos disse...

Obriga linda....volte sempre.....Um grande beijo!

Postar um comentário